PROAP


 

PROAP - PROGRAMA DE APOIO A PÓS-GRADUAÇÃO

 

OBJETIVO DO PROGRAMA E CRITÉRIOS PARA A APLICAÇÃO DOS RECURSOS

Art. 1º O Programa de Apoio à Pós-Graduação - PROAP destina-se a proporcionar melhores condições para a formação de recursos humanos e para a produção e o aprofundamento do conhecimento nos cursos de pós-graduação stricto sensu mantidos por instituições públicas, envolvendo:

I - apoio às atividades inovadoras dos programas de pós-graduação (PPGs), voltadas para o seu desenvolvimento acadêmico, visando oferecer formação cada vez mais qualificada e diversificada aos estudantes de pós-graduação e pesquisadores em estágio pós-doutoral;

II - utilização dos recursos disponíveis no custeio das atividades científico-acadêmicas relacionadas à titulação de mestres e doutores e ao estágio pós-doutoral;

III - o apoio ao desenvolvimento dos trabalhos de planejamento e de execução da política institucional de pós-graduação.

 

Regulamento do PROAP-2014

 

SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS - SCDP/UNIR

 

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

 

REQUISITOS:

1. Todos os deslocamentos de servidores, a interesse da Administração, serão registrados exclusivamente no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP).

2. Os usuários a serem cadastrados no SCDP, seus perfis e suas respectivas competências serão indicados pela dirigente de cada UGR.

3. As propostas de concessão de diárias e passagens, que impliquem em fornecimento de passagens aéreas, deverão ser cadastradas com antecedência mínima de 10 (dez) dias, para os deslocamentos no país, e de 30 (trinta) dias, para os deslocamentos internacionais.

4. A autorização para concessão de diárias e passagens para viagem internacional é competência do Ministro da Educação, via SIMEC.

5. A apresentação inadequada da prestação de contas obriga o beneficiário de diárias e passagens à devolução dos recursos ao Tesouro da União, no prazo de cinco dias.

6. O servidor, o Colaborador Eventual e o Convidado que receber diárias e/ou passagens, encaminharão, à respectiva unidade gestora, os canhotos dos cartões de embarque, o relatório de viagem e outros documentos comprobatórios da viagem, no prazo máximo de cinco dias úteis após o retorno, sob pena de terem suas prestações de contas reprovadas.

 

PROCEDIMENTOS:


1. Proposto – Solicita deslocamento, com a devida justificativa e motivo da viagem, com antecedência mínima de 20 dias.

2. Solicitante da viagem/UGR- Cadastra viagem com antecedência de 10 dias, se a solicitação estiver fora do prazo, submete a aprovação da autoridade superior.

3. Proponente /UGR- Autoriza viagem no sistema SCDP.

4. Ordenador de Despesa- Autoriza pagamento da despesa.

5. Proposto – No retorno do deslocamento, apresenta prestação de contas com Relatório de Prestação de Contas em formulário próprio (anexo I), devidamente preenchido e assinado pelo proposto, documentos comprobatórios do deslocamento (Cartões de embarque ou comprovante de check-in on-line, quando este for realizado pela internet ou declaração de embarque fornecida pela companhia aérea ou terrestre ou cópias dos Boletins Diários de Veículos (BDV) se a viagem for realizada em veículo oficial).

6. Solicitante da UGR–Cadastra prestação de contas no sistema SCDP.

 

Para solicitações de Passagens e diárias é necessário o preenchimento dos formulários próprios.

 

Informações sobre pedidos de auxilio financeiro a estudantes do PPGG/UNIR e pós-doutorandos PNPD/CAPES

https://propesq.unir.br/pagina/exibir/10466

 

Procedimentos do SCDP - UNIR_Solicitação de Viagens Nacionais

Solicitação de Viagem Internacional Via SCDP

Ficha de Proposta de Viagem para professores e colaboradores eventuais

Auxílio Financeiro ao Estudante Solicitação

Prestação de Contas de Diárias e Passagens